Como já pudemos constatar, são vários os painéis publicitários em azulejo, aplicados em casas à berma de estradas, que se encontram invisíveis por terem sido cobertos por uma camada de tinta, branca ou da mesma cor do edifício.
Segundo o proprietário de uma destas habitações, agraciada por azulejos desta espécie, a certo dia ter-lhe-á sido comunicada, por um responsável da empresa Firestone Portuguesa, a intenção de terminar o contrato celebrado entre ambos e, por consequência, cessar o pagamento associado, de 500 escudos anuais. Foi ainda pedido ao dono que ocultasse o painel, com tinta. Supomos que o objetivo fosse possibilitar o não pagamento da licença de afixação de publicidade, sem deixar a firma vulnerável a futuras coimas.
Neste painel em Vila Pouca, Santa Comba Dão, pode ver-se que a solução encontrada para o efeito foi mais drástica, tendo-se recorrido à picagem do logótipo publicitado. Mantém-se ainda assim visível a assinatura do produtor. É que este painel tem a particularidade de estar assinado pela Fábrica Aleluia de Aveiro, o que é incomum nas publicidades desta marca de pneus.