Graças à informação partilhada pelo nosso seguidor João Ferreira, conseguimos saber mais sobre os painéis de azulejos que publicitavam a marca Michelin. Em Alcanede, numa oficina fundada em 1976, encontra-se um painel similar ao documentado recentemente, em Lamego. Esse painel divulgado anteriormente encontra-se oculto, tornando a sua visualização inacessível, tendo sido necessário recorrer a imagens pouco nítidas do Google Street View. Ao contrário da peça de Lamego, o painel de Alcanede está visível e pode constatar-se que foi aplicada uma paleta de cores distinta, que combina o azul e branco, esquema este adotado pela marca após a fase em que utilizou o amarelo e preto. Deduz-se, assim, que o painel de Alcanede possa datar dos finais dos anos 80 ou inícios de 90.
É de destacar ainda a confirmação de que a Fábrica Aleluia de Aveiro pintou painéis de dimensão média para esta marca, facto evidenciado pelo logótipo que serve de assinatura no canto inferior direito do painel. A oficina apresenta também no seu interior um friso de azulejos com a imagem do “Homem Michelin”, ou Bibendum. Estes azulejos terão sido também pintados manualmente na Fábrica Aleluia, na mesma época.
Por último, com a ajuda de um seguidor do projeto, Bruno Fernandes, foi possível apurar que existiu um painel idêntico em Figueiró dos Vinhos, o qual foi destruído em setembro ou outubro de 2019.