Junto à histórica Estrada Nacional 2, em Rojão Grande, Santa Comba Dão, encontramos um painel de azulejos que identifica a Fábrica de Plásticos FAVIR. Fundada em 1961, a empresa foi buscar o seu nome à antiga Fábrica de Lã d'Aço Viriato, que laborou em Cabanas de Viriato, Carregal do Sal, nos anos 50. Desde 1964 que a FAVIR não se dedica aos plásticos, mas sim aos produtos de limpeza derivados do arame de aço. Tendo começado por fornecer matéria-prima à Colgate-Palmolive para a produção do esfregão Bravo, mais tarde viria a comprar a maquinaria ao cliente e a produzir o famoso esfregão impregnado com sabão nas suas instalações.
Atualmente a FAVIR exporta a maior parte da sua produção para praticamente todos os países europeus e africanos de língua oficial portuguesa. Segundo o neto do fundador, hoje à frente do negócio, o segredo para o sucesso está na matéria-prima e na dedicação dos colaboradores, alguns com mais de 40 anos de serviço na firma. Com o pensamento nas próximas gerações, os materiais residuais da unidade fabril são reciclados ou reutilizados, como é o caso dos pedaços de arame, vendidos a empresas dedicadas à construção civil.
A acompanhar este exemplar, encontra-se um segundo painel azulejar com a inscrição "Labor Omnia Vincit" (O Trabalho Vence Tudo), assinado pela Lufapo Coimbra. Este esteve aplicado nas instalações da Fornecedora de Farinhas Limitada, adjacentes à Aliança Comercial da Beira (Vimieiro), até ser adquirido à Câmara Municipal, por volta de 2012.