Em Miranda do Corvo, junto aos Paços do Concelho, encontramos um painel identificativo-publicitário de grandes dimensões na fachada da antiga Fábrica dos Tapetes TRICANA. Produzidos pela Fábrica Aleluia de Aveiro, os azulejos incluem a denominação da sociedade e das instalações fabris, em letras pretas, sobre o desenho de uma longa passadeira de cores carmim, branco e âmbar.
A TRICANA – Tapeçaria Regional de Coimbra, S.A. foi fundada em 1943 por Joaquim Baeta e tem passado de geração em geração até aos dias de hoje, estando à frente do negócio o neto do fundador, Miguel Baeta. Afirmando-se como a mais antiga casa portuguesa especializada em tapeçarias e a líder no mercado nacional, a oferta desta empresa familiar vai desde os tradicionais tapetes de Arraiolos e Beiriz à tapeçaria oriental. Nas suas coleções exclusivas encontram-se tapetes que podem, especialmente os persas, atingir os vários milhares de euros e que tornam os seus pontos de venda em verdadeiras galerias de arte.
A partir dos anos 70 a empresa abandonou grande parte da produção própria. O edifício da antiga fábrica beneficiou de obras de restauro e poderá vir a dar espaço a uma superfície comercial.