Num país de tradição azulejar, como Portugal, é interessante ver como empresas utilizaram este meio artístico para publicitar os seus produtos. Um exemplo são os painéis publicitários à empresa Firestone.
O destaque vai para o nome da empresa, através do seu logótipo em letras brancas sobre um fundo vermelho, posicionado de forma proeminente sobre a imagem de um pneu. Uma observação atenta revela que o modelo do pneu retratado varia de painel para painel, mostrando desde versões automóveis até, em estradas mais rurais, modelos agrícolas, de forma a representar a gama de produtos da empresa. A autoria deste painel não está identificada, mas existem outros semelhantes com a assinatura da Fábrica Aleluia, de Aveiro.
Na época em que este painel foi pintado à mão, certos tons de vermelho e amarelo não resistiam à temperatura elevada a que era cozido o vidrado dos azulejos. Assim, para se obter o tipo de vermelho intenso que vemos neste painel, é possível que a tinta tenha sido combinada com óleo para melhorar a fixação e aplicada na peça já vitrificada, sendo posteriormente submetida a uma nova cozedura, mas a uma temperatura mais baixa (um processo usualmente designado de terceiro fogo).