A 25 de março de 2019, este painel foi objeto de uma ação de limpeza autorizada pelos proprietários do edifício. A equipa gostaria de agradecer-lhes por tão gentilmente terem acolhido o nosso pedido e terem permitido o desenvolvimento desta ação com fim a devolver as cores a este painel da Mabor General.
Em agosto de 2023, o Coletivo de Defesa do Azulejo Publicitário tomou conhecimento de que este painel estava em risco. Após conversações com o novo proprietário do edifício, chegou-se à conclusão de que a melhor opção seria remover o painel deste local. Graças à colaboração com a Associação dos Amigos do Museu Nacional do Azulejo, foi possível juntar os fundos necessários e ter o apoio da equipa de restauro do Museu Nacional do Azulejo.
Este esforço conjunto resultou numa pequena vitória para a preservação do nosso património gráfico: o painel da Mabor General será, após uma operação de restauro, incorporado na coleção do Museu Nacional do Azulejo. Esta instituição, que já havia reconhecido uma lacuna nas suas exposições no que se refere a obras de caráter publicitário, verá esta adição como um passo importante na representação desta faceta do azulejo na sua oferta ao público.